Agenda 2030

 

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Instituto Puxirum está alinhado à Agenda 2030 Para o Desenvolvimento Sustentável, um plano de ação com 17 objetivos e 169 metas cujo compromisso foi assinado pelos participantes da Organização das Nações Unidas (ONU) – incluindo o Brasil.

Os serviços e projetos que em que o Instituto Puxirum atua contribuem com as metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 7 – “Assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos”. Entre as metas a serem desenvolvidas até 2030, estão o compromisso de “aumentar substancialmente a participação de energias renováveis na matriz energética global” e o de “dobrar a taxa global de melhoria da eficiência energética” .

Energia renovável e eficiência energética contribuem para a redução de gases de efeito estufa na atmosfera, provenientes da utilização de combustíveis fósseis na geração de energia, reduzindo os impactos negativos dessas emissões em relação ao clima. Além disso, como aponta o relatório Emissions Gap Report da ONU Meio Ambiente, investimentos em energias renováveis e eficiência energética ajudam a reduzir a poluição do ar, melhorando a qualidade de vida das pessoas.

O relatório Emissions Gap Report ainda reforça que o aumento da eficiência energética e a renovação das fontes de energia fazem parte das estratégias mundiais de redução do aquecimento global, firmadas pelos países assinantes do chamado Acordo de Paris, realizado na Conferência Mundial do Clima (COP21) em 2015.

Instituto de Sustentabilidade e Eficiência Energética Puxirum

Av. Ephigênio Salles, 1299, Sala E, Bloco 29

Manaus, AM – CEP: 69060-020